Perfil

 

Resolvi postar aqui um pouco da minha história  e de como surgiu a minha paixão pela gastronomia e pelos doces e bolos.

Sou uma publicitária, carioca e paulistana, que bem pequenininha veio para São Paulo e se apaixonou pela selva de pedra! Foi também desde menininha, que aprendi como são prazerosas as artes gastronômicas e também me apaixonei pelas panelas, pelos doces e principalmente pela arte, que uma boa combinação de ingredientes pode resultar. Os responsáveis por minha paixão são várias pessoas e vários motivos.

Hoje me tornei o que é o sonho da grande maioria das pessoas, uma profissional que faz o que ama e tem prazer naquilo que faz, todos os dias. Adoro chegar na minha cozinha  e sentir o cheirinho do bolo assando, do doce apurando no tacho, o perfume do chocolate....

O que sou hoje devo a minha querida vovó Izabel, que já está juntinho de Deus, e à minha querida Dindinha, que trouxeram de Portugal as maravilhas gastronômicas, que rechearam as mesas das reuniões familiares da minha infância. Agradeço também a minha mãe, de raízes mineiras, uma rainha na cozinha, e que nas festas lá em casa fazia questão que tudo passasse pelas suas mãos mágicas, desde marias-moles fofinhas cobertas com coco, brigadeiros e beijinhos, que ficávamos horas enrolando, até os bolos, que eram os mais fofos do mundo e mais deliciosos, porque tinham sido feitos com muito amor e carinho. Descobri desde cedo que este é o segredo do sucesso de tudo que se faz na cozinha! Agradeço a minha irmã que é uma fofa, a pessoa mais doce do mundo e minha companheira, desde que éramos duas garotinhas, nas aventuras gastronômicas, inventando moda na cozinha lá de casa.Ela também é uma quituteira de mão cheia! As festas na casa dela são concorridíssimas e famosas pela fartura de delícias. E ainda não posso esquecer do meu irmão que era o "piloto de provas" das nossas invenções. Enfim , está no sangue!!

Agradeço muito ao meu Pai que também tem dotes culinários de raízes européias más, o seu maior legado, foi me ensinar que tudo que se conquista na vida é com muito suor e trabalho, mesmo morando do outro lado do oceano, há mais de 20 anos em sua terra natal, Portugal. Aliás, adoro a terrinha que é a minha segunda pátria e ele também me ensinou a amá-la. E por falar nos homens da minha vida, agradeço também ao meu marido que me ensinou a valorizar cada centavo que se ganha, fruto de nosso trabalho, profissionalismo e dedicação e que, além disso, é um ótimo degustador das minhas criações e atual "piloto de provas", antes do resultado final apresentado aos clientes..

E foi assim que se desenhou, a minha vida em meio aos doces!!

Em 1996 comecei o ateliê de doces Simone Amaral, aonde eu posso extravasar toda a minha criatividade, aliada ao sabor, produtos fresquinhos e  ingredientes selecionados e um toque muito especial, amor. Faço uma releitura dos docinhos da vovó que, repaginados, com um visual requintado e acabamento impecável, conquistam mais fãs a cada dia.Um dia desses, a mãe de uma noiva, durante a degustação, disse: "esse bolo tem gosto de festa" e eu percebi que está é que tem que ser  e que deve ser a essência de tudo!! Hoje, os meus doces tem nomes sofisticados, ingredientes requintados e ferramentas importadas más, a essência é a mesma, o sabor de festa feita com carinho!

No meu ateliê, a preocupação com cada produto, vai muito além de comer com os olhos, más sim, nosso maior objetivo é que o cliente coma com o coração.Nos nos envolvemos com os clientes, com seus sonhos, seus anseios e suas preocupações e procuramos sempre fazer o nosso melhor para que tudo esteja perfeito no grande dia!

Nosso maior diferencial é fazer um doce que fique com gostinho de quero mais, no ponto certo, sem ser melado com um sabor que tem um toque mais europeu , mais leve e suave, sem perder o apurado paladar brasileiro . Além disso, como trabalhamos com eventos e datas tão especiais, o bom gosto e elegância são imprescindíveis, além de um visual rebuscado e original. Nossos bolos refletem o estilo de cada evento, com criações criativas e exclusivas, que fazem muito sucesso, porque são feitos com amor e dedicação!!

 

contatos

amaralsimone@uol.com.br

f/fax: 55 (11)  4614 6782 

granja vianna